Olheiras como Eliminá-las


Eliminar olheiras com truques caseiros é fácil e rápido. Veja algumas dicas para clarear as olheiras e mandar embora o aspecto de cansada


Olheiras

Eliminar olheiras não é tarefa apenas de uma boa noite de sono. Existem outros fatores que contribuem com o aparecimento das olheiras, como excesso de sol, cigarro, má alimentação e hereditariedade.

Com os excessos de final de ano, você tem ainda mais chances de sofrer com o"aspecto panda". Fique de olho em alguns truques para eliminar as olheiras e manter o visual saudável.

Cuidado com o rímel!

Às vezes, as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Isso por que o rímel, depois de seco, pode ficar mais poroso e alguns resquícios do produto acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso.
Passe o corretivo com ligeiras batidinhas.
Você costuma esfregar o corretivo na região dos olhos? Pare já com isso! Como a pele dessa região é muito sensível, esse contato pode fazer com que as olheiras escureçam ainda mais. O ideal é passar o corrertivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.


Sol demais pode dar olheiras

Tomar sol estimula a produção de pigmentação, colaborando para o aparecimento das olheiras. O ideal é passar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, aposte em um protetor com fator mais alto na região dos olhos.

Compressa com chá de camolila gelado

"O chá de camomila tem efeito calmante sobre a pele, e o fato de ser gelado causa contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras", explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. O ideal é fazer as compressas por pelo menos 15 minutos. 


... Uma (duas, três, quatro) noites de sono...

Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.

Nenhum comentário: