Fique por dentro da tendência de maquiagem para o Verão 2010 / 2011.








A maquiagem verão 2010 assume características suaves, valorizando a delicadeza presente nos traços femininos e deixando de lado o exagero que dominou o inverno.
A maquiagem tem um estilo harmonioso que explora cores cintilantes em sua composição.
As cores tropicais prometem dominar tanto a área da moda como também a de beleza. Tendências da década de 80 são resgatadas, usando a luminosidade como principal recurso para se compor a maquiagem.
O brilho do sol como referência
O sol que ilumina o verão brasileiro influencia também as tendências de maquiagem, colocando o uso do gloss e glitter em alta durante a estação.
As mulheres devem tomar cuidado com os exageros, afinal, uma maquiagem carregada não combina com a leveza do verão.
O verão traz combinações tanto neutras quanto a mistura de cores como por exemplo o laranja, que é uma cor quente, com os tons de azuis e verdes, que são cores frias.
A pele continua natural, apenas com uma base iluminadora e o corretivo para as imperfeições.
O blush vai de acordo com o tom de pele da mulher.Os mais terrosos para as morenas e os corais para as mais loiras, criando o efeito de pele “saudável”, para os dias mais quentes do ano!
Para os olhos o toque de cor fica definitivamente bonito, fazendo um ponto de luz no look. Muitas marcas famosas já lançaram seus produtos influenciados pela tendência do azul turquesa!
O delineador se mantém em alta para valorizar o olhar com traços mais marcantes, com a espessura mais larga e, dependendo da ocasião, pode ser usado durante o dia também. Usado sobre o preto, o delineador azul também é hit, que dá um clima fashion ao look.
"Quando optar por ele, evite usar cor nos lábios, use sombras de tons prateados suaves e invista na pele nude".
O naturalismo do nude (tons de bege) é hit nas roupas e também no make da estação quente. A dica é sempre vir acompanhado no iluminador e no blush.

- Pele de tom frio: bege-rosados (ou seja, tons mais frios também para o nude)
- Pele de tom quente: opte por tons marrom-cereja com toques dourados.
Para a boca o batom com tons de rosa, laranja-coral e vermelho perdem força nesta temporada.Vale apostar em cores como marrons, dourados e acobreados, vermelhos mais terrosos e o rosa-salmão.
"O gloss é favorável para retoques ou para intensificar o brilho dos lábios em momentos mais casuais".Os tons mais neutros, dão maior destaque aos olhos.O gloss transparente realça a cor natural dos lábios.
Procure usar produtos que se adaptem a sua pele . Além de deixar um lindo make, hidratam e cuidam do seu rosto.

Nenhum comentário: